quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resposta do Ministério Público aos pais











Recebidos pela promotora Darlene Rodrigues Moreira, o grupo de pais/responsáveis e professores da Escola São Pedro tiveram apoio total do MP nas reivindicações. A promotora emocionou-se na hora em que uma mãe perguntou a ela: "Doutora acho que minha filha tem direito a educação a estudar com segurança não é?"
A promotora se comprometeu a notificar a SEDUC e a visitar a escola para conhecer de perto a triste realidade de violência.
VISITA DA PROMOTORA


 A promotora Darlene Rodrigues Moreira conversou com professores e técnicos da escola São Pedro, no Paracuri I - Icoaraci. Em companhia de sua equipe a mesma listou os procedimentos que serão encaminhados para que a SEDUC tome providências em reparar, entre os quais, são eles: carteiras de estudantes inadequadas para os alunos maiores, segurança armada a noite e fins de semana para conter depredações ao prédio, mais funcionários de apoio operacional e técnico, reforma emergencial do prédio... Frisou que os projetos da escola precisam estar direcionados à comunidade do entorno da escola e pedirá esclarecimento pelo fim do projeto Lição de Vida - escola e famílias aprendendo juntas - embora ouvisse da diretora e das professoras responsáveis que o projeto reiniciará em nossa escola com nova roupagem.
A promotora despediu-se afirmando que a Promotoria está à serviço da comunidade e é um grande prazer estar visitando a escola, agradeceu também o empenho e a visita dos pais e responsáveis à promotoria de Icoaraci e colocou-se à disposição de todos que precisem do apoio da entidade.

A escola São Pedro aproveita e agradece todo o apoio à causa justa e de direito movida pela comunidade escolar que teve da promotoria de Icoaraci. Desde a nossa presença no prédio da entidade até à visita que tivemos da equipe coordenada pela promotora Darlene Moreria nos encheu de esperanças de dias melhores para o cotidiano escolar de nossos estudantes. A simplicidade, a segurança, o respeito e atenção que nos foi dispensada pela promotora e equipe é digno de nossos aplausos e agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário